Os 10 perfis mais seguidos no Instagram em 2020

Há no mercado uma pluralidade de empresas fazendo marketing de conteúdo diariamente nas mídias digitais e estes trabalharam para ter os perfis mais seguidos em 2020. Mas o que este título tem de tão importante? Venha descobrir quais são os diferenciais desses perfis e conhecer um pouco mais das ferramentas presentes no Instagram que irão te ajudar a ganhar mais visualizações e seguidores!

Ferramentas do Instagram

Milhares de pessoas postam e consomem conteúdos todos os dias, uns de forma orgânica, ou seja, sem anúncios pagos, só seguindo as estratégias dos algoritmos, e algumas de forma paga. Seja lá o qual for a forma que sua marca escolher, é importante que faça estratégias e estruture bem a distribuição do conteúdo e este passe algum valor aos consumidores.

Stories

Os stories são um tipo de conteúdo rápido por ter duração de no máximo 24 horas. Esta ferramenta te aproxima do público, então faça uso para aumentar a interação com seus seguidores colocando caixas de perguntas, enquetes, testes, contagem regressiva, e aproveite de outras ferramentas como a função “mãos livres” para ajudar a gravar stories interagindo com seus seguidores.

IGTV

O IGTV como o próprio nome diz é a televisão do Instagram onde geralmente as pessoas postam entrevistas, palestras, tutoriais e todo tipo de conteúdo relevante para as personas das marcas, pessoas e empresas. O que posso produzir pela minha empresa? O primeiro passo é ter definido o nicho e a persona, depois pense sobre o que sua marca pode trazer de útil e de conhecimento persuasivo para as pessoas. Lembre-se que deve estar dentro do planejamento e do que gera engajamento para você.

Feed

Aqui é o lugar perfeito para montar seu portfólio! Cuide bem do seu feed, pois as pessoas são muito visuais e isso pode definir se irão permanecer explorando seu perfil ou se irão sair. Se houver uma consistência de postagens e mantiver uma estética alinhada à sua imagem visual, as chances dos usuários abrirem suas publicações aumentam.

Porém tenha em mente que só ter um perfil bonitinho não adianta. É aí que deverá aproveitar da legenda para trazer uma informação interessante ao seu público que venda o seu produto ou serviço direta ou indiretamente. É possível dividir as publicações com o esquema do funil de vendas e também temos a alternativa dos infográficos e conteúdos em imagem.

Por isso, conheça bem sua empresa e cada tipo de postagem para poder interagir e alcançar mais pessoas todos os dias. Não fique preso a só um tipo, experimente todos até achar os que proporcionam mais resultados.

Reels

Esta ferramenta saiu do forno há pouco tempo e está aí fresquinha para te ajudar a trazer informações de forma rápida, duradoura, porque fica salvo na seção “Reels” e até com um toque de humor, se preferir. Vale postar tutoriais, fatos curiosos, expor itens e o que mais se encaixar dentro deste formato e do que sua empresa tem a oferecer.

Bio

A famosa Bio ou biografia é o lugar de se apresentar em poucos caracteres de forma breve e sem muita poluição visual. O recomendado é que exponha um pouco do objetivo principal da sua marca e aproveite o espaço de links para colocar algum link que redirecione ao seu domínio próprio ou ao site em que realiza negócios.

Top 10 perfis mais seguidos no Instagram em 2020

Agora que já sabemos como podemos aproveitar essa ferramenta tão grande e importante que é o Instagram, vamos dar uma conferida nos 10 perfis mais seguidos do Instagram em 2020.

10 – Justin Bieber – 154.1 milhões

9 – Beyonce – 158.1 milhões

8 – Lionel Messi – 172.6 milhões

7 – Kim Kardashian – 195.3 milhões

6 – Selena Gomez – 198.4 milhões

5 – Kylie Jenner -205.1 milhões

4 – Dwayne Johnson (The Rock) 207.8 milhões

3 – Ariana Grande – 211.6 milhões

2 – Cristiano Ronaldo – 247.7 milhões

1 – Instagram – 382.2 milhões

O que estes perfis têm em comum?

Pense bem, todas essas pessoas ou marcas tem algo a oferecer, e utilizam suas redes sociais, no caso o Instagram, para manter contato com o público, promover seus serviços e também, ganhar cada vez mais dinheiro.

Neste top 10 que fizemos acima, as pessoas possuem grandes multidões de fãs e trabalham o marketing de suas redes sociais para mostrar ao público um pouco de sua rotina e vida, além de promoverem seus produtos que nos exemplos citados acima, variam entre música, produtos de beleza, soluções para problemas diversos e entretenimento.

Seja lá qual for seu produto, esse post frisa a importância de saber utilizar o marketing a seu favor pois essa estratégia tem o poder de melhorar expressivamente o alcance da sua marca e os rendimentos ao final do mês também.

Tome cuidado para não gerar poluição visual com seus posts e não gerar o efeito rebote!

Agende seu orçamento com a Crock para montar sua estratégia predadora!

Voce também pode gostar de outros posts da Crock:

Tamanho de imagens nas redes sociais 2020: guia completo

A importância da identidade visual para o seu negócio

 

 

POSTS RELACIONADOS

Quer receber primeiro os
conteúdos da Predadora?

Assine já nossa newsletter

Quer receber uma avaliação
gratuita do cenário digital
da sua empresa?

Copyright © 2021. Agência Crock Publicidade e Propaganda LTDA. Todos os direitos reservados