anunciar no linkedin

Anunciar no LinkedIn Ads: saiba como

Dentro do mundo do marketing digital, anunciar em mídias pagas como LinkedIn, Google, Facebook dentre outros, têm obtido grande retorno para as empresas em forma de novos clientes e visibilidade. Nesse artigo você verá como anunciar em uma plataforma em crescimento: o LinkedIn Ads.

O LinkedIn é uma rede social voltada ao ramo profissional. Por meio dela, os usuários podem encontrar um emprego, ampliar o seu Network, fortalecer a sua imagem profissional, compartilhar experiências profissionais dentre outros.

A rede foi pensada em 2002, quando 5 profissionais elaboraram um conceito de uma rede profissional online. Eles a criaram e colocaram no ar em maio de 2003. Por ser uma ideia inovadora, o crescimento do LinkedIn foi imediato, fazendo a plataforma saltar para 1 milhão de usuários em um ano de existência.

Atualmente, o Linkedin conta com mais de 560 milhões de usuários pelo mundo. Sendo que, aproximadamente 26 milhões deles estão no Brasil, 7 milhões de empresas foram cadastradas e 2 bilhões de updates são feitos semanalmente.

Dentro da plataforma, você pode compartilhar conteúdos como textos, fotos e vídeos. Além disso, sua página de perfil funciona como um currículo, onde é possível colocar as experiências profissionais, certificados, competências e publicar assuntos coerentes ao perfil profissional.

Por que anunciar no LinkedIn?

Assim como o Facebook Ads e o Google Ads, o LinkedIn pode funcionar como uma grande ferramenta de anúncios, pois os perfis e as segmentações dentro da rede social são mais qualificados e contém mais dados sobre os usuários, por isso você pode montar boas campanhas que atendam as pessoas para as quais foi montada a segmentação.

Por exemplo, é possível montar um anúncio para profissionais de marketing que trabalham em startups com até 100 funcionários no Rio de Janeiro. Você consegue elaborar mensagens específicas e se comunicar melhor com esse público, além de ser leads mais qualificados para a conversão e diminuir a jornada de compra.

Como anunciar no LinkedIn Ads?

Primeiramente, para anunciar no LinkedIn, é recomendado criar uma Company Page, que é a página da sua empresa. Não é obrigatório, mas criar uma Company Page é importante para mostrar o seu negócio para a rede social, além de publicar conteúdos de valor.

Em seguida, é preciso acessar a plataforma do LinkedIn Ads. Assim que você acessar, é necessário preencher as informações como:

  1. Nome da conta (que vai te orientar a acessar com facilidade a plataforma do gerenciador de campanhas);
  2. Moeda (essa escolha precisa ser tomada com cuidado, pois não é possível alterar depois. Sugerimos que deixe a moeda de pagamento dos anúncios em Real Brasileiro – BRL);
  3. Company Page (dito anteriormente, não é obrigatório, mas algumas campanhas exigem o vínculo da página da empresa e recomendamos que você crie para aumentar a sua visibilidade).

Após a criação da sua conta de anúncios, será exibida a tela inicial, que é prática e te ajuda a montar as campanhas com facilidade.

Definindo seus objetivos no LinkedIn Ads

Em primeiro lugar, você precisa escolher o objetivo de marketing que seu anúncio quer alcançar. Os objetivos se baseiam nos três níveis do funil do marketing, que são: conhecimento da marca, consideração e conversões. Veja a seguir os objetivos específicos:

  1. Conhecimento da marca: serve para divulgar seus, produtos, serviços e a empresa para mais pessoas.
  2. Visitas ao site: serve para que mais pessoas visitem um site de destino, seja dentro ou fora do LinkedIn.
  3. Engajamento: selecione esse objetivo se deseja aumentar o engajamento com o seu conteúdo ou aumentar os seguidores da sua Company Page.
  4. Visualizações de vídeo: selecione se quiser aumentar as visualizações do seu vídeo publicado.
  5. Geração de leads: serve para captar mais leads dentro do LinkedIn ou gerar formulários onde o usuário preencha com as suas informações.
  6. Conversões no site: também serve para captar leads, mas o que diferencia da geração de leads são as ações de valor definidas por você.
  7. Candidatos a vaga: esse último serve para informar as pessoas sobre oportunidades de vagas na sua empresa e atrair candidaturas.

Escolhendo o público-alvo e definindo o orçamento

Ao definir seu objetivo de marketing no gerenciador de campanhas, o próximo passo é escolher para qual público seu anúncio vai “conversar”. Essa etapa é muito importante, pois segmentar o público certo vai aumentar a possibilidade de atingir seus objetivos usando o menor orçamento possível.

Dentre as opções de segmentação, você pode escolher a localização, setor da empresa, tamanho da empresa, gênero, idade, tempo de experiência, entre várias segmentações gerais ou específicas. Mas lembre-se se fazer esse passo com atenção, pois com o público bem definido suas chances de retorno são maiores.

Já o orçamento da campanha pode ser definido manualmente, ou o próprio LinkedIn te oferece esses valores baseados na segmentação do público. Por último, e também essencial, você pode agendar as campanhas para um período específico ou veicular sem interrupções, até que seja interrompida manualmente.

Configurando os anúncios e analisando os resultados

Agora é hora de montar visualmente o que será exibido para o público! Suas campanhas no LinkedIn podem acontecer em forma de vídeo, imagens ou anúncio em destaque. Recomendamos a você fazer seus anúncios com imagens que chame a atenção do público e textos que os incentive a executar a ação do seu objetivo.

Por último, na seção “avaliar e lançar”, você consegue ver a prévia da campanha o orçamento que foi definido anteriormente. Ao conferir se as informações estão corretas, clique em “Lançar campanha” e pronto! Seu anúncio será publicado na plataforma.

Enquanto sua campanha é veiculada no LinkedIn, é essencial avaliar os resultados e se o seu objetivo de marketing, estabelecido no início da criação está sendo cumprido. Na página principal, escolha a conta e em “desempenho da campanha”, você acompanha os gastos, resultados e o custo por cada um. Atente-se a analisar cada resultado e faça as modificações necessárias para obter o melhor Retorno Sobre o Investimento (ROI).

Agora que você já sabe como anunciar no LinkedIn, que tal começar o mais rápido possível? A Crock é uma agência que propõe as melhores soluções em mídias pagas, sejam elas Facebook, Instagram, Google e LinkedIn. Você tem resultados fáceis de entender e trabalhamos de maneira rápida e eficiente.

Clique em “solicite um orçamento” e transforme a sua presença digital no LinkedIn.

Comentários estão fechados.